Anúncio da Budweiser é a melhor indireta que Trump poderia receber

Cervejaria cria peça focada em seu fundador, um imigrante, para ser exibida no Super Bowl

Os Estados Unidos e o mundo acompanham de queixo caído (e muitos protestos) a medida de Donald Trump que barra a entrada de cidadãos e refugiados de vários países. Dentro desse contexto, o anúncio da Budweiser para o Super Bowl é a melhor indireta que o presidente americano poderia receber sobre seus planos e intenções.

 

Sob o mote “Born The Hard Way”, o vídeo de um minuto traça a chegada de um imigrante alemão, Adolphus Busch, aos EUA com, que chega com a ideia de criar uma cerveja. O homem passa por várias dificuldades – problemas com o barco que faz o seu transporte e a má recepção de locais a sua presença entre eles – mas, no fim, triunfa e consegue tocar sua criação, que viria a se tornar a cervejaria Anheuser-Busch, produtora da Budweiser.

 

Em menos de 24 horas no ar, o anúncio já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas no YouTube. O vídeo vai ao ar no dia 5 de fevereiro na TV americana, quando o Super Bowl LI deve alcançar sua tradicional audiência de cententas de milhões de pessoas.