Art, Design And Architecture: Zoé Ouvrier

A artista Zoé Ouvrier, com base em Paris, usa técnicas de gravação a mão para transformar compensado em objetos excepcionais. Graduada da Escola Beaux Arts em Paris, Zoé Ouvrier grava florestas orgânicas em telas e

A artista Zoé Ouvrier, com base em Paris, usa técnicas de gravação a mão para transformar compensado em objetos excepcionais. Graduada da Escola Beaux Arts em Paris, Zoé Ouvrier grava florestas orgânicas em telas e painéis de madeira. A casca, carregada de impressões digitais naturais, evoca a matriz da qual a floresta e a humanidade surgem. Seu trabalho de arte cria um espaço entre natureza e textura dentro do qual a atmosfera é misteriosa, e onde o tempo está em suspensão. Ao brincar com o equilíbrio entre sombra e luz, Zoé Ouvrier cria telas e painéis gravados que nos levam a uma atmosfera onde tanto a força quanto a serenidade da natureza reinam.

 

Desde tenra idade, Zoé Ouvrier aprendeu a respeitar a natureza na cidade natal de Montpellier, França. A compreensão profunda do meio ambiente, e, notadamente, das árvores de formas nodosas e raízes esparramadas, tem grande influência sobre seu trabalho atual. Como uma contadora de histórias visuais, ela esculpe a vida na madeira, contornando as cicatrizes de memórias poderosas ao longo do caminho. O resultado é uma representação visual deslumbrante da experiência da vida.

 

O trabalho de Zoé Ouvrier tem sido exibido no mundo todo em galerias de arte e como parte de exposições maiores. Ela tem, também, criado obras sob encomenda para algumas instalações especiais. Hoje, Zoé se especializa em criar peças únicas sob encomenda, e colabora com arquitetos e designers de interiores para destacar espaços com uma mistura de arte, design e arquitetura.

 

Drops | Matéria publicada na edição 93 da Revista Versatille