Autor de ‘O Pequeno Príncipe’ ganha homenagem da Montblanc

Trabalho de Antoine de Saint-Exupèry vira tema da edição 2017 da coleção Escritores

Instrumentos de escrita têm tudo a ver com o universo literário, certo? Por isso, faz todo o sentido da escolha de Antoine de Saint-Exupèry pela Montblanc como homenageado da coleção Escritores em 2017, que chega à sua 26ª edição neste ano.

 

Ainda que O Pequeno Príncipe seja a obra mais celebrada do autor francês, é o livro Night Flight, romance inspirado nas experiências de Saint-Exupèry como piloto, que serve de inspiração para os dois modelos limitados – uma edição em metal e e outra em resina.

 

mon_st_exupery_fp_116109_compac

 

A versão em resina faz referência ao avião Caudron Simoun, enquanto o cockpit da aeronave inspira detalhes do revestimento. O cone da peça, por sua vez, traz inscrições da posição geográfica das cidades relevantes na vida do autor. A edição sai em três modelos: tinteiro, rollerball e esferográfica.

 

mon_st_exupery_fp_116109_nib__2

 

O tema aviação ganha ainda mais destaque ainda na edição em metal da caneta, limitada a 1931 peças – ano que Night Flight alçou Saint-Exupèry à fama. Entre os destaques de acabamento, chamam a atenção as gravuras de autorretrato e da mão do autor e a tampa, cuja janela pela qual através é possível ver a pena é uma referência ao cockpit de um avião.