Bottega Veneta apresenta sua coleção Early Fall 2016

É a primeira vez em que a grife italiana introduz uma coleção masculina da estação   "Esta coleção é como um armário completo de peças. É uma série de statements específicos que flertam com cor e estampas

É a primeira vez em que a grife italiana introduz
uma coleção masculina da estação

 

“Esta coleção é como um armário completo de peças. É uma série de statements específicos que flertam com cor e estampas para mulheres, e uma novo conceito de peças básicos para homens” Tomas Maier, Diretor Criativo.

Nesta temporada Tomas Maier explora cor, materiais e silhueta, além de apresentar a primeira coleção masculina de Early Fall da Bottega Veneta.

Para mulheres, a coleção traz contrastes de cores vibrantes e estampas excêntricas, unidas a elementos belos, e ao mesmo tempo funcionais. Leveza e fluidez são tudo, com pregas para valorizar o movimento.

Para homens, um novo foco é dado aos elementos essenciais da temporada, com looks monocromáticos que empregam diversos tratamentos e materiais.

Novas proporções masculinas são apresentadas em couro encerado, algodão, jeans, lã tingidos.

“Eu queria que esta coleção tivesse muita leveza, para que pudesse ser usada do verão até os primeiros meses do outono.”

Acessórios para as mulheres incluem novas bolsas de couro em formatos geométricos – cubo, cilindro, bucket – que são estruturadas e macias ao mesmo tempo, com fecho de cordão.
Os saltos tem pontas finas, enquanto pequenos chinelos acolchoados, para usar em casa, vem em estampas florais.

Para os homens, pastas e folders em couro macio são coloridos com listras e efeitos dégradé, enquanto totes são parcialmente trançadas e bordadas.
As botas são de veludo, enquanto botas de cadarço e sneakers vem em diferentes tons de couro e pelo.

“Tudo que fazemos na Bottega Veneta é vizando a qualidade, inovação e técnicas especiais. Cada detalhe tem seu propósito, em cada peça que criamos.”