Bottega Veneta lança livro celebrando as parcerias criativas de Tomas Maier com fotografos renomados

Publicado pela Rizzoli, "Bottega Veneta: Art of Collaboration" tem capa dura e mais de 1000 fotografias de profissionais conceituados como Sam Taylor-Johnson, Juergen Teller e Peter Lindbergh   Em 2002, Tomas Maier, Director Criativo da Bottega Veneta,

Publicado pela Rizzoli, “Bottega Veneta: Art of Collaboration” tem capa dura e mais de 1000 fotografias de profissionais conceituados como Sam Taylor-Johnson, Juergen Teller e Peter Lindbergh

 

Em 2002, Tomas Maier, Director Criativo da Bottega Veneta, lançou o Art of Collaboration – um projeto que convida um fotógrafo ou artista contemporâneo reconhecido mundialmente para colaborar na campanha de cada temporada da marca italiana. Com mais de 1000 fotografias, esse livro condensa a abrangente série de criatividade dessas parcerias desde seu início.

Dividido por campanhas sazonais realizadas pela marca de 2002 a 2016, “Bottega Veneta: Art of Collaboration” documenta as colaborações entre Tomas Maier e todos os artistas que contribuíram para a criação do portifólio de anúncios da Bottega Veneta, incluindo Lord Snowdonn, Annie Leibovitz, Peter Lindbergh, Steven Meisel, Robert Longo, Nan Goldin, Nick Knight, Philip-Lorca diCorcia, entre outros.

Esses indivíduos criativos traduzem a elegância atemporal e refinada da Bottega Veneta em lindas campanhas cinematográficas temporada após temporada. Tomas Maier, cujo currículo inclui cargos na Sonia Rykiel e na Hermès, se juntou à Bottega Veneta em 2001 como Diretor Criativo e reinstituiu a identidade original da marca fundada em Vicenza em 1996, focando em seu valor e lema original, “Quando suas próprias iniciais são o suficiente.”

Desde que se juntou à marca, Maier guiou a companhia com suas distintas visões de design funcional e de uma criatividade abrangente, que foi construída sob o dinamismo dos processos colaborativos. Essas colaborações na Bottega Veneta não são apenas alianças fúteis entre a visão criativa de seu designer e técnicas inovadoras de artesãos italianos, mas se entendem ao modo como a Bottega Veneta estabelece parcerias com talentos em seus anúncios e em outras iniciativas.

Apresentando alguns dos mais brilhantes visionários atuais que trabalham em fotografia, sempre de fora do mundo da moda, o livro “Bottega Veneta: Art of Collaboration” ilustra como cada um eles interpretou a estética modernista e a elegância do material da marca, resultando em uma publicação que será essencial para os aficionados em fotografia.

Sobre o Autor e os contribuintes

Tomas Maier é o Diretor Criativo da Bottega Veneta desde 2001, e ele também desenha para sua própria marca, a Tomas Maier. Daphne Merkin é uma romancista, ensaísta e crítica literária. Tim Blanks é um premiado jornalista de moda.

Sobre a Bottega Veneta

Bottega Veneta estabeleceu um novo patamar para o luxo desde que foi fundada em Veneto, região da Itália, em 1966. Baseada nas tradições de mestres artesãos italianos e celebrada por seus extraordinários artigos em couro, recentemente emergiu – sob a direção criativa de Tomas Maier – como uma das marcas premium de lifestyle definida por quatro princípios inquestionáveis: materiais de excelente habilidade, de design inovador, de funcionalidade contemporânea e de alta qualidade.

O lema da companhia, “Quando suas próprias iniciais são o bastante,” expressa a filosofia da individualidade e confidencialidade que se aplica a vários produtos, incluindo os prontos-para-usar, sapatos, joias, fragrâncias, óculos etc.

Para mais informações, por favor, visite o site www.bottegaveneta.com
Créditos do livro: © BOTTEGA VENETA: Art of Collaboration por Tomas Maier, Rizzoli New York, 2015.

BOTTEGA VENETA: Art of Collaboration

Por Tomas Maier
Prefácio de Tim Blanks e ensaio de Daphne Merkin
Capa dura com revestimento / 27.30″ x 34.30″
656 páginas / 1000+ cores e fotos B&W
Preço: US$135.00 nos Estados Unidos; £90.00 na Inglaterra; €135.00 na Itália
Rizzoli New York / ISBN: 978-0-8478-4603-0
Distribuído mundialmente / Publicado em ingles, italiano, japonês e chinês
Data de lançamento: Outubro de 2015