Café completamente automatizado dispensa necessidade de baristas

Cafe X toma pedidos e prepara bebida à sua maneira sem nenhuma interferência humana

A automação de funções dominadas por humanos chega com força a todas as áreas. Dessa vez, são os baristas que têm o que temer. Agora, em certas localizações, é possível pedir o seu café, à sua maneira preferida, diretamente para um robô.

 

cafe-x-coffee-robot-3

 

O Cafe X é uma máquina que dispensa qualquer toque humano para preparar a bebida do jeito que você deseja. Com construção a cargo da WMF, a maior produtora de máquinas de café automatizadas do mundo, a peça aceita pedidos feitos por meio de telas touchscreen embutidas ou por aplicativo – nesse caso, o cliente recebe um código para receber o café quentinho de um braço robótico Mitsubishi.

 

cafe-x-coffee-robot-2

 

Em São Franciscoonde bebidas inusitadas não são uma surpresa  já há uma unidade do Coffee Robot em funcionamento no Metreon, um dos grandes shoppings locais. Apesar de todo o futurismo envolvido, o Cafe X oferece a bebida feita a partir de grãos de produtores da própria região. Hong Kong também conta com uma unidade da máquina. Será que a moda se espalha para outros lugares?