Chicago ganha primeiro restaurante Nutella do mundo

Nutella Café abre as portas em Chicago em maio e apresenta cardápio com surpresas que vão além do creme de avelã

Nutella-Cafe-Debuts-in-Chicago-1170x652

Já diria o meme que existem coisas raiz e existem coisas Nutella. Mas só Chicago, a terra do Blues, pode dizer que, literalmente, tem um restaurante Nutella de verdade.

 

ct-redeye-chicago-is-home-to-the-world-s-first-002

 

O Nutella Café será o primeiro espaço gastronômico de fato (ou seja, desconsidere os pequenos Nutella Bar sazonais pelo mundo) controlado pela Ferrero, empresa por trás da produção do creme de avelã. Mas não espere encontrar a amada pasta doce em todos os itens do cardápio.

 

ct-redeye-chicago-is-home-to-the-world-s-first-015

 

“Nem tudo do menu leva Nutella, mas tudo é inspirado pelas origens do produto”, disse um executivo da Ferrero. Um exemplo prático é um dos paninis que serão servidos no local, recheado com queijo gruyere e Speck, um tipo de presunto elaborado no norte da Itália – na mesma região de origem da Nutella – similar ao prosciutto.

 

ct-redeye-chicago-is-home-to-the-world-s-first-008

 

Crepes, saladas, sopas, sorvetes e, claro, uma infinidade de doces com Nutella fazem parte do Nutella Café, que abre as portas no dia 31 de maio. A propósito, se você estiver em Chicago no dia, dê uma passada por lá: os primeiros 400 clientes terão direito a um item do menu na faixa.