Cinco benefícios do beijo para a sua saúde

Saiba como beijar pode te ajudar a ter menos rugas e um corpo muito mais forte

Um beijo de língua não faz bem só para o coração, metaforicamente falando. Ele é benéfico praticamente para todo o corpo. Se você precisa de mais algumas razões para curtir o companheiro/a, nós apontamos abaixo cinco benefícios de uma boa troca de fluídos para a sua saúde. A ciência comprova: amar é fundamental.

 

Beijar emagrece
Estima-se que o beijo, de língua, prolongado gaste entre 12 e 14 calorias. Durante o romance, 29 músculos são movimentados, ou seja, pode ser considerado um “exercício de boca”.

 

Evita rugas
endo praticamente um exercício, o beijo também ajuda a tonificar a pele. Com o rosto mais enrijecido, diminui-se o risco de surgimento de rugas e marcas de expressão. Claro, manter a pele hidratada e longe do sol também ajudam bastante.

 

Faz bem para os dentes
No livro “Kissing: Everything You Ever Wanted to Know about One of Life’s Sweetest Pleasures” (não lançado no Brasil), a escritora Andréa Demirjian explica que a salivação provocada pelo encontro de bocas ajuda a combater as cáries, pois reduz o acúmulo de placa bacteriana.

 

Aumenta a imunidade
Por melhor que seja, beijo não deixa de ser, cientificamente falando, uma troca de fluídos e bactérias. Mas não precisa se preocupar: na prática, isso é bom. No momento do beijo, o corpo imediatamente cria anticorpos, que neutraliza os “intrusos”. Quanto mais o seu sistema imunológico trabalha, mais forte ele fica, dizem os especialistas.

 

Alivia alergias
Você é daquelas pessoas que são alérgicas a tudo? Então está na hora de curtir um pouco mais o namorado/a. De acordo com um estudo realizado no Japão em 2015, os níveis de Imunoglobulina E (IgE), um anticorpo que desencadeia os sintomas de espirro e coceira, são menores após beijos longos. Portanto, aproveite.