Coleção pessoal de Audrey Hepburn vai a leilão pela primeira vez

De itens fashion a memorabilia, peças começam a receber lances a partir de setembro

Em breve, um pedacinho do armário um dos maiores símbolos femininos da história pode ser seu. A Christie’s confirmou um mega leilão de peças pessoais de Audrey Hepburn – algo até então inédito em relação a ela – além de outros itens do arquivo da atriz.

 

A coleção esteve todo o tempo em posse da família Hepburn – a atriz faleceu em 1993. Entre os destaque, estão um trench coat Burberry, com valor estimado em £6 e £8 mil, além de um vestido de seda feito por Hubert de Givenchy, um dos designers favoritos de Audrey.

 

Audrei

 

Fora do universo fashion, fotografias do arquivo pessoal de Hepburn e memorabilia de sua carreira no cinema também irão à venda. O script de Bonequinha de Luxo com anotações feitas a punho pela própria atriz deve superar a faixa das £80 mil.

 

Em termos gerais, a expectativa é que as peças do leilão sejam vendidas entre £100 e £80 mil – mas é dificil cravar valores quando se trata de Audrey. Em dezembro de 2006, o vestido preto Givenchy usado pela atriz em Bonequinha de Luxo tinha a estimativa de arrecadar £70 mil em leilão. No fim, a peça foi vendida por mais de £450 mil!

 

O leilão realizado pela Christie’s acontece em Londres no dia 27 de setembro – antes, lances poderão ser dados pela internet. A partir do dia 23 de dezembro, a coleção será exibida na capital britânica para o público em um espaço na própria casa de leilões.