Com jantar exclusivo, Viña Tarapacá apresenta linha Gran Reserva

Bódega chilena escolhe Fasano para a primeira etapa do lançamento mundial de novos rótulos

Campeã de vendas no segmento de vinhos super premium no Chile, a conhecidíssima Viña Tarapacá acaba de desembarcar no país com sua linha Gran Reserva. A primeira etapa do lançamento mundial ocorreu, não por acaso, em São Paulo, um dos principais mercados da bodega.

 

Ministrada pelo “pai” do projeto, o tarimbado enólogo-chefe chileno Sebastian Ruiz, a apresentação ocorreu em um exclusivo jantar-degustação no restaurante Fasano para um petit-comitée de jornalistas especializados.

 

_ITO1607

 

A novidade inclui uma seleção de varietais e rótulos de corte moldados a partir de seu terroir em Maipo, mais especificamente provenientes dos vinhedos plantados nas parcelas de Fundo El Rosario, de origem vulcânica e consideradas as mais preciosas geologicamente, no caso dos tintos, e de Casablanca, no dos brancos.

 

Em geral, são vinhos descomplicados, gastronômicos, com bom encaixe de madeira e que valorizam mais a fruta ultramadura e o frescor. São fáceis de serem compreendidos e bastante democráticos, seja no paladar, seja no bolso.

 

Importados com exclusividade pela Épice,, todos os vinhos da linha Gran Reserva da Viña Tarapacá estão disponíveis para venda no Brasil já a partir desta semana.