Cultura italiana do aperitivo dá origem a bar pop-up em São Paulo

Idealizado pelo Grupo Campari, Bere Bene celebra a tradição italiana com drinks e comidinhas

Bere Bene. A expressão italiana, que quer dizer ‘beber bem‘, batiza um novo bar pop-up do Grupo Campari que abre as portas nesta quinta-feira, 31, em São Paulo, para celebrar a cultura do aperitivo.

 

Mais do que apenas comidinhas, o aperitivo é o momento na Itália dedicado a bebericar drinks acompanhado de snacks e de amigos. Por aqui, a tradição ganha espaço na Al. Lorena, em ambiente inspirado em Isola, moderno bairro de Milão, e fica de portas abertas até o dia 29 de setembro.

 

A cultura aperitivo será colocada à mesa a partir de um cardápio com 11 drinks – além de clássicos, como o Negroni e o Aperol Spritz, inovações como o Americano Trufado também dão as caras. Entre os pratos, a tábua de queijos, uma referência à região da Lombardia, vem junta do Campari Tônica.

 

Outra atração do Bere Bene é a estreia do amaro Averna no Brasil, que será apresentado tanto puro quando em um drink com café espresso. Todos os coquetéis saem por R$ 32, acompanhados da comidinha correspondente – elaborada de acordo com a região onde a bebida é produzida na Itália.

 

SERVIÇO – BERE BENE
Endereço: Alameda Lorena, 1879 – Jardins
Horário de funcionamento: Quintas e sextas-feiras, das 18h à 1h. Domingos, das 16h às 22h
Entrada: gratuita
Preços: todos os drinques acompanhados de comidinhas custam R$ 32,00
Acessibilidade para cadeirantes: sim
Cartões de crédito: Visa, Mastercard e Amex
Capacidade: 120 – acesso obedece a regra de ordem de chegada