De Hollywood à Broadway: 10 atrações para assistir em Nova York

Broadway dá a chance de assistir de perto as grandes estrelas do cinema; confira os grandes destaques da temporada 2017 nos teatros mais famosos de Nova York

 

A Broadway sempre foi um lugar onde é possível ver celebridades de perto. Estrelas do cinema e televisão frequentemente aparecem nos palcos de Nova Iorque nas mais variadas produções, muitas vezes trazendo ao público uma performance menos usual do que normalmente estão acostumados. Da mesma forma, não é raro encontrar alguma grande estrela da Broadway fazendo participações em seriados e filmes por aí.

 

Este intercâmbio entre Broadway e Hollywood não é uma novidade. Antigamente, muitos dos grandes nomes que se tornaram icônicos no cinema começaram com carreiras sólidas nos palcos – como, por exemplo, Audrey Hepburn, Julie Andrews, Fred Astaire, Barbra Streisand, Gene Kelly, entre outros. Christopher Walken em pessoa comentou comigo, em uma entrevista em 2016, que quando começou sua carreira nos palcos seu objetivo era ser um ator de musicais.

 

Hoje, essa não é mais a regra. Apesar de muitos atores de palco eventualmente chegarem às telas de cinema e televisão, a indústria é mais segmentada. No entanto, para Hollywood, o palco continua sendo um lugar onde atores gostam de testar seus limites.

 

Nestes seis anos que moro em Nova Iorque, além de pelo menos mais uns quinze que acompanho a Broadway de perto, tive a oportunidade de assistir às mais variadas celebridades encarando os desafios dos palcos e de oito shows por semana. Al Pacino, Bradley Cooper, Alicia Silverstone, Cate Blanchett, Emma Stone, Tom Hanks, Jude Law e Ricky Martin são alguns da grande lista.

 

E a atual temporada não deixa a desejar no número e calibre dos performers que vão encarar os palcos da cidade. Por aqui, poderemos assistir de pertinho a nomes como Jake Gyllenhall, Josh Groban, Glenn Close, Bette Middler, Kevin Kline, entre muitos outros.

 

Confira abaixo a lista das peças imperdíveis de 2017 e quem está em cada elenco:

 

Broadway5

 

Chicago
A Spice Girl Mel B estrela no no musical, que fica em cartaz até o final de fevereiro. Chicago está em cartaz na Broadway há 20 anos, e sempre conta em seu elenco com alguma celebridade da televisão, cinema ou música.

 

The Present
Cate Blanchett é a estrela da peça junto à Sydney Theatre Company. Esta também é a primeira vez que a atriz se apresenta nos palcos da Broadway. A peça é uma adaptação modernizada da obra Platonov, de Chekhov, e fica em cartaz até 19 de Março.

 

Sunset Boulevard
Glenn Close reprisa sua interpretação lendária de Norma Desmond após 20 anos. A nova produção do clássico de Andrew Lloyd Webber teve uma temporada lotada em Londres no ano passado, e conta com uma orquestra de 40 músicos. As primeiras previews serão no final de fevereiro.

 

Broadway4

 

Hello Dolly
Bette Midler e Donna Murphy alternam o papel de Dolly Levi. Esse musical está em produção há anos e é um dos espetáculos mais esperados do ano. As apresentações começam em março.

 

Present Laughter
Comédia de Noël Coward, estrelando Kevin Kline, Cobie Smulders (a Robin de How I Met Your Mother) e Kate Burton. A peça fica em cartaz por tempo limitado e começa em março.

 

Sunday in the Park With George
Musical estrelando Jake Gyllenhaal, que já fez algumas peças na Broadway. O ator já participou de alguns concertos na cidade, mas esta é será a primeira vez que vai encarar um papel cantando em oito shows por semana. As previews começam no dia 11 de Fevereiro.

 

Broadway2

 

War Paint
Musical sobre as lendas do mundo dos cosméticos americano Helena Rubinstein e Elizabeth Arden, que serão interpretadas por ninguém menos que Patti Lupone e Christine Eversole. Apresentações começam no início de março.

 

The Glass Menagerie
Sally Fields volta aos palcos da Broadway na peça de Tenesse Williams sob a direção de Joe Mantello. As previews começam em fevereiro, e a peça abre oficialmente na Broadway em março.

 

Natasha, Pierre and the Great Comet 1812
A peça é  baseada em um capítulo do livro Guerra e Paz, de Tolstoi, e brinca com a interatividade com o público. É uma das grandes apostas nas premiações de teatro esse ano por ser um show atípico. O musical é estrelado por Josh Groban, que faz seu debut na Broadway.

 

The Prince
Mark Ruffalo volta aos palcos da Broadway 10 anos após sua última atuação nos palcos para uma releitura da obra de Arthur Miller. Danny DeVito também marca presença na peça, que abre para o grande público no dia 16 de março.

 

Broadway3

Texto e fotos por Miriam Spritzer