Design é função, não é forma | Steve Jobs

O grupo Porsche Design e a construtora Carelli, especializada no mercado imobiliário de luxo, firmaram parceria para desenvolver, no Brasil, o primeiro projeto da icônica marca nesse segmento, na América Latina   Inspirado pelas belezas naturais, o

O grupo Porsche Design e a construtora Carelli, especializada no mercado imobiliário de luxo, firmaram parceria para desenvolver, no Brasil, o primeiro projeto da icônica marca nesse segmento, na América Latina

 

Inspirado pelas belezas naturais, o empreendimento está localizado na região da praia Brava, em Santa Catarina, no planejado bairro de Brava Hills, paraíso do entretenimento. No entorno está o cosmopolita Balneário Camboriú, cercado por excelentes restaurantes e serviços — região que combina crescimento econômico e alta qualidade de vida.

 

Instaladas no topo da montanha, no meio da Mata Atlântica, as torres residenciais trazem um conceito revolucionário de moradia e — em harmonia com a natureza — unem design contemporâneo e tecnologia. Um ícone do mercado da construção de alto padrão no país e no mundo.

 

“O Porsche Design Towers Brava é um projeto único, composto por quatro torres que nascem no meio da Mata Atlântica. Nossa equipe tem sido cuidadosa ao integrar o empreendimento à exuberância do lugar, respeitando a natureza”, afirma Cauey Carelli.

 

Cada torre terá plantas singulares de diferentes tamanhos de apartamentos, cujo desenho é purista, funcional e icônico. “A forma de pétalas de flor é o elemento-chave do empreendimento, pois dá amplitude aos espaços, permitindo que a vista panorâmica seja contemplada. De um lado está a mata, e, do outro, o mar”, diz Roland Heller, diretor executivo do Studio F.A. Porsche, empresa do grupo Porsche Design. “Esse conceito permite desfrutar, de forma única, todos os aspectos do bem-viver”, completa.
 

Clique nas imagens para ampliar
 

O complexo residencial, composto por quatro torres temáticas, tem 740 apartamentos, que vão de 120 m2 a 400 m2 . Entre as coberturas, haverá uma exclusiva, de 800 m2 de área privativa. “Nós tivemos a chance de ir além da criação do projeto residencial e desenvolver toda a região e arredores das torres”, relata Christian Schwamkrug, diretor de design do Studio F.A. Porsche.

 

Os residenciais trazem, também, uma série de serviços exclusivos: skybar, restaurante rooftop, galerias de arte, cinema a céu aberto, cafés, centros de beleza, academias, business centers, salão de festas, entre outros.  O empreendimento contará, ainda, com quadras de tênis e pádel, ciclovias, lagos, piscinas e outros espaços que oferecem infraestrutura completa, numa atmosfera segura e luxuosa. Para os amantes de carros, duas áreas, com novo conceito de garagens serão um dos ícones do projeto: o Man’s Cave e o Car Lounge. Respectivamente, espaço dedicado aos colecionadores e local para happy hour.

 

Bem-vindo ao mundo do grupo Porsche Design. Um universo que remete ao eternamente jovem, ao cool e ao contemporâneo, sempre com o viés da inovação. Um mundo de perfeição e precisão. Um mundo composto por novos materiais, inovação tecnológica, produtos e serviços funcionais e exclusivos. Alguns chamam isso de luxo, a Porsche Design acredita que são necessidades essenciais para um futuro desafiador. porsche-design-towers-brava.com

 

Business | Matéria publicada na edição 89 da Revista Versatille