Designer de modelo icônico da Ferrari cria modelo mirando passado high-tech

Ken Okuyama, nome por trás da Ferrari Enzo, bebe na fonte dos anos 70 com o Kode 0

O nome Ken Okuyama pode não ser comum para você, mas você já deve ter ouvido falar de suas criações. À frente do estúdio Pininfarina, o designer foi responsável pelas linhas da icônica Enzo Ferrari, modelo da montadora italiana que leva o nome do seu fundador.

 

Kode-0-3

 

O ex-diretor criativo da Pininfarina vez ou outra cria novidades sobre quatro rodas. Com o Kode 0, Okuyama faz uma viagem ao passado high-tech dos anos 70, inspirado por modelos clássicos – e modernos – da época, como o Lancia Stratos Zero e a Lamborghini Countach.

 

Kode-0-5

 

Apesar da inspiração vinda do passado, o Kode 0 é pincelado por toques modernos, como a estrutura em fibra de carbono, luzes de LED verticais, dutos de refrigeração interligados. As referências esportivas, além de ficarem claras nas linhas agressivas do carro, também estão bem evidentes no motor V12 do modelo, com 700 cavalos de potência.

 

Kode-0-4

 

A criação de Okuyama foi apresenta recentemente em um evento automobilístico nos EUA. Apenas uma unidade do modelo foi produzida, então se você se interessou, vai ter que ficar de olho para saber quando – e se – o exemplar único do Kode 0 será colocado à venda.

 

Kode-0-6

 

POST TAGS: