Djokovic vira embaixador e o ‘Novo Crocodilo’ da Lacoste

Tenista herda legado fashion de René Lacoste e assume posição global dentro da grife francesa

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A ligação da Lacoste com as quadras acaba de ganhar um reforço. O tenista Novak Djokovic é agorao novo embaixador global da grife – e, de quebra, virou o seu ‘Novo Crocodilo’.

 

Novo crocodilo? Para entender, vale a pena revisitar a história da casa francesa, fundada por René Lacoste em 1933. O tenista teve uma carreira tão brilhante e voraz nas quadras (levantou sete vezes taças de torneios Grand Slam entre os anos 20 e 30) que ganhou o apelido de ‘Crocodilo’ – o que, por sua vez, explica o icônico símbolo da grife.

 

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Depois de uma parceria de 5 anos com a Uniqlo, Djokovic irá herdar o legado esportivo e fashion de René como o ‘Novo Crocodilo’, uma sutil homenagem a sua história vencedora. Além de ganhar uma linha própria para usar nas quadras (que será exibida pela primeira vez, oportunamente, no French Open), ele também será o rosto da grife em toda a sua extensão dentro da moda.

 

“Eu me importo com aquilo que visto na quadra, acho algo importante”, disse o tenista sérvio em entrevista coletiva. Nada mais adequado para o embaixador da Lacoste, uma marca cujo fundador disse: “Sem estilo, jogar e vencer não são o suficiente”.