E Agora Trump Venceu?

Ondas de choque perpassam por todo o planeta. Reações variadas, desde perplexidade até enfurecidos protestos. E agora? Resmungam muitos. O que vai ser de nós? Seria um dos sinais do apocalipse?   Parece que alguns descobriram que

Ondas de choque perpassam por todo o planeta. Reações variadas, desde perplexidade até enfurecidos protestos. E agora? Resmungam muitos. O que vai ser de nós? Seria um dos sinais do apocalipse?

 

Parece que alguns descobriram que a vida e o mundo em que vivemos é um meio bem mais caótico do que gostaríamos de acreditar. As coisas não são tão certinhas como nos contaram (quando éramos crianças). O inusitado acontece, o inesperado pode ser esperado, surpresas nos alcançam com frequência. Quando tudo estava bem, ocorre aquela doença, quando me preparava para … ai acontece aquela perda, aquela crise, aquela mudança.

 

E costuma nos pegar desprevenidos. Porque tínhamos mais certezas que dúvidas. Certezas baseadas em geral nas nossas estúpidas crenças de estabilidade e ordem.

 

Me recordo perfeitamente quando o Presidente Fernando Collor de Mello congelou e reteve nosso dinheiro, no nosso banco. Como isso era possível? Como pode um Presidente, por mais poderes que tenha, congelar e reter dinheiro das pessoas. Cadê a Lei? Pois a Lei permitia. Nós é que não sabíamos.

 

Então vamos lá. Prepare-se para muitas surpresas. A vida vai lhe oferecer muitas. Algumas agradáveis, outras nem tanto. Não há ordem, a ordem é seu cérebro que tenta fazer, só que ela é falsa, ilusória. Assim, como proceder no meio da confusão de surpresas?

 

Minhas sugestões incluem o seguinte kit de sobrevivência em tempos caóticos:

  1. Use mais seus canais sensoriais para adquirir informação de qualidade e menos as costumeiras alucinações (interpretações que sua mente racional usa);
  2. Observe quem esta se movimentando bem no cenário e procure imitar (modelar) alguns dos movimentos deles;
  3. Em situações aparentemente sem saída, procure aumentar suas escolhas ao máximo – flexibilidade adaptativa;
  4. Prepare-se para o imponderável adquirindo o máximo de competências de sobrevivência na selva populacional – comunicação estratégica e por último;
  5. Desenvolva sua capacidade de errar rápido – aprendizagem.

 

Se nada disso lhe ajudar, resta sempre acessar o “plano espiritual”, desapegar de qualquer materialismo residual e encontrar seu “Eu Superior” para guia-lo na jornada da auto descoberta, porém, isto não é coisa para amadores…

 

MATÉRIA ESCRITA POR NELSON SPRITZER