Em breve, você poderá ter o seu próprio submarino de luxo

Depois de 8 anos, empresa desenvolve projeto de submarino particular pra lá de luxuoso

Gosta de carros velozes? Temos algumas sugestões de modelos. Gosta de super iates? As novidades não param. Mas, agora, um submarino de luxo? Você poderá ter o seu em breve.

 

A empresa holandesa Ocean Submarine B.V., em parceria com a Rolls Royce, MTU e Bosch, desenvolveu um projeto avesso à ideia de que um submarino seja uma embarcação claustrofóbica e de pouco apelo fora dos círculos militares. E, ao conferir as fotos e infos sobre o NEYK 9F Luxury Submarine, dá para dizer que eles acertaram em cheio.

 

submarines-2-770x370

 

A estrutura da embarcação de 19 metros é completamente modular, o que permite uma customização total dos espaços. Além de grandes escotilhas, que permitem a visualização do fundo do mar, poltronas confortáveis, biblioteca, bar e cozinha completam a versão básica do submarino, que, num primeiro momento, se assimila a um jato executivo de luxo.

 

submarines-3-770x369

 

O submarino será impulsionado por sistema de propulsão híbrido elétrico/ diesel, e deve chegar a uma velocidade de até 15 nós (pouco menos de 30 km/h). A capacidade é para até 20 passageiros e – importante – a novidade é capaz de submergir até 150 metros.

 

submarines-4-770x370

 

O projeto do NEYK demorou 8 anos para ser concluido, e a primeira unidade deve ficar pronta logo em janeiro de 2008. O valor? Ainda segue um mistério.