Esqueça a casa de praia: pense em uma casa (literalmente) de mar

Escritório de Miami desenvolve projeto de imóvel flutuante capaz de aguentar furacões

Ter uma casa de praia é um sonho de muitos. Mas ter uma casa ‘de mar’ é um conceito que vai muito além da ideia do ‘pé na areia’ – até porque, no caso das construções da Arkup, areia não é exatamente algo com o que você terá que se preocupar quanto estiver em casa.

 

A companhia da Flórida divulgou um projeto de casa flutuante capaz de aguentar até mesmo furacões de categoria 4. A residência é construída com o propósito de estar ancorada em marinas ou baias, mas também é apta para ficar no mar aberto. Caso você queira um pouco de estabilidade, pernas hidráulicas são capazes de elevar o imóvel acima do nível da água.

 

 

Se você pensa que a ideia da Arkup é criar uma espécie de barco de luxo, você está muito enganado. A casa-padrão tem quatro quartos, sala de estar, cozinha e lavenderia espalhados por 400 metros quadrados, e é toda sustentável, com sistema de captação de água da chuva e geradores que funcionam a partir da energia solar.

 

 

As grandes janelas de vidro que cobrem toda a estrutura são feitas para dar ao morador as melhores vistas possíveis. O tamanho do projeto, assim como os acabamentos (tudo, de acordo com a Arkup, é pensado no mais alto padrão de luxo) pode ser customizado diretamente com o escritório. Valores? Isso é algo que só eles podem responder.