Essa bike é feita a partir de barris de whisky

Conheça a Glenmorangie Original Bicycle, a bike com aroma de whisky

Não dá pra reinventar a roda, mas às vezes, alguém surge com uma ideia que dá formas mais curiosas de andar sobre elas. Esse é o caso de uma nova bike feita a partir de barris de whisky.

A destilaria escocesa Glenmorangie, como parte de sua série Beyond the Cask, resolveu, em parceria com a Renovo, uma fábrica de bikes do Oregon, lançar a Glenmorangie Original Bicycle. O resultado é uma bike cujo quadro é feito inteiramente de barricas de whisky.

 

Renovo-Glenmorangie-Original-Bicycle-2

 

A história é curiosa: os barris usados para o envelhecimento do single malt são feitos de carvalho americano vindos de uma floresta própria da Glenmorangie nos EUA.

Antes de viajarem à Escócia, eles passam dois anos descansando e depois mais quatro anos nas destilarias Jack Daniel’s e Heaven Hills maturando bourbons. Só depois os cascos são utilizados para o envelhecimento do Glenmorangie Original, onde a bebida fica por 10 anos. De certa forma, os cascos terminam o seu ciclo no país onde tudo começou.

 

Renovo-Glenmorangie-Original-Bicycle-3

 

A habilidade de suportar e absorver choques fazem da madeira dos cascos ideal para a construção das bikes, segundo o fundador da Renovo, Ken Wheeler. Cada bicicleta, segundo a produtora, demora 20 horas para ficar pronta e usa pelo menos 15 pautas de madeira.

Cada Glenmorangie Original Bicycle custa a partir de US$ 7 mil. A edição é limitada e, antes que você pergunte, sim, a bike, segundo Wheeler, segue com um cheirinho de whisky!

Renovo-Glenmorangie-Original-Bicycle-1