Esse relógio suíço tem a história (e o design) mais curioso de 2017

Criação da MB&F conta com a participação de garota de 15 anos em sua confecção

A Suíça é a casa de diversas grifes centenárias de alta relojoaria. A MB&F é uma jovenzinha – foi fundada em 2005 – mas além de desenvolver peças complicadíssimas (um tremendo elogio no meio) também está envolvida em uma das histórias mais curiosas de 2017.

 

mbf-hm8-only-watch-by-cassandra-legendre-03

 

A casa criou o HM8 Only Watch com uma finalidade bem especial: ser leiloado para uma instituição de caridade que trata de pacientes com a Distrofia Muscular de Duchenne, uma rara condição degenerativa muscular que afeta principalmente jovens. O relógio, segundo os organizadores, deve ser arrecadado por algo em torno de US$ 100 mil.

 

mbf-hm8-only-watch-by-cassandra-legendre-02

 

O design da peça por si só chama a atenção, inspirado no peculiar desenho dos carros participantes do torneio Can-Am. Mas o grande destaque fica para os desenhos incrustados na tela de cristal de safira sobre o mostrador, feitos por uma garota de apenas 15 anos.

 

947_MB_F_HM8_Only-Watch_face-xlarge-770x479

 

A jovem bailarina Cassandra Legendre ficou encarregada de elaborar os grafismos que evocam memórias infantis – sorvetes, carrinhos, bolas, entre outros. Os toques finais são dados pela placa de um smile sobre a tela (nos relógios padrão, a placa leva o logo da MB&F) e um mini-elefante feito em ouro branco no mostrador vertical, que demorou 120 horas até ficar pronto.

 

mbf-hm8-only-watch-by-cassandra-legendre-02