Esse Rolls Royce é o carro mais caro do mundo (que você nunca irá conhecer)

Fabricante britânica produz unidade única e muito, muito especial, para milionário

Se você acha que sabe o que é um carro caro, está na hora de rever seus valores depois do lançamento exclusivo – literalmente – da última novidade da Rolls Royce.

 

Rolls-Royce-Sweptail-1-1031x580

 

A montadora britânica projetou um modelo inédito, inteiramente customizado, para um cliente fiel – e milionário – da marca. Trata-se de um “connoisseur e colecionador de peças exclusivas como super iates e jatos particulares”, disse a marca sobre o dono do Rolls Royce Sweptail, sem revelar o nome ou a origem do comprador.

 

Rolls-Royce-Sweptail-2-707x580

 

O nome do carro vem de sua ‘cauda’ alongada, que chama tanta atenção quanto a grande grade frontal, feita a partir de uma peça única de alumínio e polida à mão. Além do teto de vidro, os detalhes em madeira, que fazem referência à paixão naútica do proprietário, ficam bastante aparentes na parte de trás do carro, pensado para apenas dois passageiros.

 

Rolls-Royce-Sweptail-5-1031x580

 

A Rolls Royce não divulgou informações técnicas sobre a criação, descrita no pedido de seu cliente como “um carro de luxo, veloz, exclusivo e único”. Por outro lado, a montadora deixou escapar que demorou quatro anos para projetar e construir o Sweptail. Dado o luxo e exclusividade, o carro tem valor estimado de US$ 13 milhões – cerca de R$42 milhões.

 

Rolls-Royce-Sweptail-4-1031x580