Evergreen

CONFIRA UMA SELEÇÃO DE PRODUTOS QUE TÊM EM COMUM A COR VERDE — UMA REMISSÃO À NATUREZA E AO BEM-ESTAR. VALE SE INSPIRAR E TRANSFORMAR A CASA!

CONFIRA UMA SELEÇÃO DE PRODUTOS QUE TÊM EM COMUM A COR VERDE — UMA REMISSÃO À NATUREZA E AO BEM-ESTAR. VALE SE INSPIRAR E TRANSFORMAR A CASA!

 

Quando se pensa na cor verde, imediatamente nos lembramos da natureza em suas múltiplas formas. Por isso, esse matiz está relacionado ao crescimento, à harmonia, ao frescor e à fertilidade. Resultado do mix de amarelo e azul, esse tom representa a mistura da clareza mental e otimismo com calma emocional e discernimento, inspirando generosidade. Nada melhor, portanto, do que trazer para dentro de casa boas porções da “cor da esperança”, como o verde também é bastante conhecido.

 

Essa cor pode estar espalhada pelo lar em móveis e objetos, tingindo as superfícies de maneira quase perene. E variar diferentes tonalidades pode criar um interessante efeito visual em qualquer canto.

 

Na seleção apresentada nestas páginas, o tom destaca-se em uma versão esmeralda, por exemplo, no sofá Nonnalisa, da marca italiana Bellavista, harmonizando-se com o desenho mais clássico da peça. Quem preferir apenas um toque da cor, pode apostar em detalhes capazes de dar vida nova aos ambientes, como é o caso da mesa Table T desenvolvida pela Dsigned By. Ou, quem sabe, dispor da cor em obras de arte como uma tela produzida por dois artistas, o francês Yaz e o balinês Rai Setuja, vinda da galeria Artyze, de Hong Kong.

 

No mercado nacional, também se encontram opções verdinhas que fazem bonito. É o caso da Eames Molded Fiberglass Armchair, da Herman Miller, criada pelo casal de norte-americanos Charles e Ray Eames nos anos 1950 — um clássico do design do século 20. Ou a Garrafa Bico, da Vista Alegre. Enfim, dentro ou fora do país, não faltam produtos com essa cor que transmite equilíbrio sem fim. Olho vivo!

 

DÉCOR por Bob Jr. | Matéria publicada na edição 96 da Revista Versatille

 

Clique nas imagens para ampliar