Ex-Aston Martin de Paul McCartney vai a leilão por valor milionário

Carro que pertenceu ao ex-Beatle foi completamente restaurado para a venda

O ano era 1964, e os Beatles davam passos que os transformariam na maior banda de todos os tempos. No mesmo período, Paul McCartney aproveitou para ir as compras e levou para casa um Aston Martin modelo DB5 – que, veja só, pode ir parar na sua garagem.

 

 

O carro, que foi completamente restaurado em 2017, será leiloado no dia 2 de dezembro pela casa londrina Bonhams. Não espere adquirir uma peça de museu mas sim uma máquina pensada para circular – só o ex-Beatle, seu primeiro dono, andou mais de 60 mil durante os seis anos que esteve com o automóvel, que também passou pela mão de Chris Evans, apresentador do programa britânico Top Gear, uma referência global de automóveis.

 

 

Dois detalhes importantes para ficar de olho: como um bom Aston Martin, o DB5 1964 foi projetado para o público britânico – ou seja, o motorista fica à direita. O outro ponto é o preço. Se você quiser levar o ex-carro de Paul McCartney, espere desembolsar algo em torno de 1,250 e 1,5 milhão de libras (mais ou menos R$ 6,5 milhões no valor máximo). Vai encarar?