Exclusivo: Gregory Gatserelia

De descendência georgiana mas adotado pelo Líbano e Canadá, Gregory Gatserelia estudou na Académie Libanaise des Beaux-Arts. Apaixonado pelas antiguidades europeias e um amante de Paris, Gregory é um viajante insaciável cuja sede do mundo

De descendência georgiana mas adotado pelo Líbano e Canadá, Gregory Gatserelia estudou na Académie Libanaise des Beaux-Arts. Apaixonado pelas antiguidades europeias e um amante de Paris, Gregory é um viajante insaciável cuja sede do mundo estrutura suas criações. Em 1985 ele fundou a Gatserelia Design em Toronto com o irmão Alexander Gatserelia, e, dez anos mais tarde, voltou para o Líbano onde começou a expandir e desenvolver a empresa, construindo sua excelente reputa- ção de realizar projetos cada vez mais criativos e internacionalmente aclamados.

 

Em 2011, Gregory abriu a própria galeria de arte, a Smo Gallery, em Beirute, que publica e apresenta os trabalhos dos designers libaneses promissores ou já estabelecidos internacionalmente. A visão de Gregory para a galeria é promover trabalhos exclusivos e séries limitadas, explorando o movimento de fronteiras entre a arte contemporânea, o design e a arquitetura — três disciplinas que alimentam e formam os novos territórios do design.

 

Desde o início, Gregory transformou a Gatserelia Design numa agência renomada, que forma tendências no mundo do design, constantemente inovando por meio de uma variedade de diferentes interiores. A missão de Gregory é transformar lugares concretos em ambientes surreais, altamente sensacionais, lutando pela renovação, reinvenção, e contínua evolução em design. Em 2012, a Gatserelia Design recebeu o prestigiado Prêmio do Reino Unido e Internacional de Design de Bares e Restaurantes, de Melhor Design de Restaurante do Oriente Médio e África. Por quatro anos consecutivos (2013-2016), Gregory Gatserelia foi reconhecido pela Architectural Digest como um dos melhores 100 designers de interiores do mundo.

 

Para os projetos de residências privadas, Gregory gosta de envolver os clientes no design de espaços que está criando para eles, acompanhando-os na complexa escolha de mobília e peças de arte. A ligação de confiança que compartilha com alguns de seus clientes com quem tem trabalhado por mais de 15 anos permite a Gregory dar vida às próprias intuições tão precisamente quanto possível. As criações sempre ilustram seu domínio de volumes e a força do trabalho em arquitetura. Os projetos de interiores são guiados por uma visão holística atenciosa, da compreensão do espaço e o impacto no meio ambiente.

 

Quanto mais conhecemos o trabalho de Gregory Gatserelia, mais difícil fica defini-lo. E ele não se define para você. Se você conversa sobre o estilo dele ou seus princípios criativos, ele vai conversar sobre arte contemporânea, motocicletas e sua escapada para as montanhas. Faça a ele perguntas sobre sua perspectiva e harmonia de cores, e ele responderá com invocações sobre as paisagens do Líbano, seu país de adoção, ou suas origens georgianas.

 

Pergunte sobre o equilíbrio de volumes, o senso de espaço, e ele responderá com cultura japonesa e omakase. Não há questões no trabalho de Gregory Gatserelia, tudo são respostas porque Gregory é um homem livre, um artista, um colecionador, um esteta cuja existência é dedicada ao seu trabalho. Cada um dos seus projetos mostra uma nova faceta de sua personalidade, um instantâneo da sua vida e percepção do mundo.

 

A missão da Gatserelia Design é entregar ideias e soluções de design excelentes e sustentáveis para seus clientes através do espírito de trabalho em grupo interdisciplinar, uma paixão pela beleza, uma percepção única de espaço e material, e a genuína sensibilidade artística e cultural. Eles almejam criar interiores que expressem a personalidade de seus clientes por meio de criatividade sob medida, e é por isso que cada um e todos os projetos são muito exclusivos em sua própria maneira e sempre reconhecíveis pela assinatura da Gatserelia.

 

Como um cidadão do mundo, Gregory extrai de sua experiência e competência para emprestar seu olhar aos clientes. Suas viagens, e ser constantemente exposto a museus, galerias, exposições e outros lugares de inspiração, lhe permitem expandir seu conhecimento do século 20 e arte contemporânea, arte, mobiliário e design. Isto têm permitido a ele aconselhar clientes na integração da arte nos seus interiores.

 

Clique nas imagens para ampliar
 

SITE: gatsereliadesign.com

HOME por Raphael Andrade fotos Francis Amiand | Matéria publicada na edição 96 da Revista Versatille