Exposição de 70 anos da Ferrari é o sonho de qualquer fã de automobilismo

Montadora italiana celebra sete décadas com mostra de modelos históricos em Los Angeles

Em 1947, Enzo Ferrari lançava o primeiro carro a levar o seu nome. Agora, os 70 anos da Ferrari estão sendo celebrados com uma exposição digna do legado da montadora italiana no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles.

 

seeing-red-3

 

Batizada de Seeing Red: 70 Years of Ferrari, a mostra reúne alguns onze dos modelos mais icônicos e importantes da história da marca – e, claro, todos eles na tradicional cor vermelha da Ferrari. Uma das joias mais raras que faz parte da exibição é o 125S, justamente o primeiro modelo fabricado por Enzo 70 anos atrás.

 

seeing-red-2

 

A história nas pistas de corrida – ambiente no qual a Ferrari conquistou mais de 5 mil vitórias em diveras categorias – não fica de fora. A Ferrari 248 F1, usada por Michael Schumacher na temporada 2006, e o modelo 250 LM, que sagrou-se campeão das 24 Horas de Le Mans em 1965, contam um pouco da potência da montadora em competições.

 

seeing-red-1

 

Só não dá pra considerar a mostra como um parque de diversões da Ferrari para adultos porque, bem, a scuderia já tem um para chamar de seu. Mas, de qualquer forma, dá pra imaginar que quem é apaixonado por automobilismo vai ficar maravilhado com a mostra, que segue no Petersen Automotive Museum até abril de 2018.