Expresso com estilo

Com design arrojado e tecnologia de última geração, principais diferenciais do Grupo DeLonghi, as sofisticadas máquinas super automáticas da marca italiana são o sonho de consumo dos aficionados por um café perfeito Na busca da excelência

Com design arrojado e tecnologia de última geração, principais diferenciais do Grupo DeLonghi, as sofisticadas máquinas super automáticas da marca italiana são o sonho de consumo dos aficionados por um café perfeito

 

Na busca da excelência de um autêntico expresso italiano, a tecnologia da máquina que o prepara é tão ou mais importante quanto a seleção de grãos e a qualidade da matéria-prima. Com uma ampla oferta de cafés premium hoje à disposição dos consumidores, a escolha do melhor equipamento também é, fundamental, segundo a opinião dos principais baristas profissionais do país, na hora de se obter a melhor bebida e assim realçar e preservar as melhores características de sabor, aroma e acidez do café.

 

Marca de tradição centenária, a DeLonghi tem algumas das mais cobiçadas máquinas de expresso do mundo ao reunir modernidade, design e tecnologia inovadores, além de conforto e praticidade em uma ampla e diversificada linha de produtos ligados ao universo do café. Um dos maiores fabricantes de eletroportáteis de luxo dos mercados europeu e mundial, o grupo italiano, também detentor de marcas ultraconhecidas, como a britânica Kenwood (batedeiras e multiprocessadores) e da alemã Braun (que inclui mixers, centrifugas e outros aparelhos domésticos de cozinha), está presente no Brasil desde 2009, e é reconhecido pelo consumidor pelo ar-condicionado portátil Pinguino, campeão no segmento.

 

São quatro as áreas de atuação da DeLonghi. Aparelhos de ar-condicionado e climatização é uma delas. Outra: aquecedores de ambientes. A terceira é de eletroportá- teis para cozinha, como liquidificadores, batedeiras, fornos elétricos e ferros de passar roupa. Mas é a sua quarta linha, a de máquinas de café expresso — seu mais recente negócio e hoje um dos principais pilares da empresa — que a tornou muito conhecida e respeitada pelos aficionados de cafés especiais.

 

Player mundial em vendas das máquinas de café tradicionais, das sofisticadíssimas super automáticas e ainda de modelos desenvolvidos em parceria com a Nespresso, a história da empresa, cuja fundação ocorreu na cidade italiana de Treviso, no Vêneto, na primeira década do século passado, começou no segmento, só nos anos 1990, com o lançamento da máquina doméstica Bar, possibilitando a todo apreciador de café desfrutar em casa o sabor de um verdadeiro e autêntico expresso. A partir daí, a marca, pioneira desde seus primórdios, passou a lançar no mercado uma série de inovações tecnológicas. Caso, dentre outras ousadias na arte de fazer um bom pretinho, do primeiro sistema automático de fervura do leite. Logo a seguir, mais precisamente em 2003, saiu novamente à frente ao lançar a primeira máquina de expresso totalmente automatizada. E, em 2011, outras duas exclusividades: a primeira máquina com sistema de capuccino automático e o primeiro modelo compacto completamente metalizado.

 

A partir do desenvolvimento de design e da engenharia de excelência de seus produtos, a marca foi ampliando sua fama ao longo das últimas duas décadas, e arrebatando a preferência de uma exigente legião de consumidores em vários países, como Itália, Alemanha, França e Inglaterra — os maiores mercados do grupo —, e agora no Brasil. “Nosso principal desafio hoje é desenvolver a categoria e alcançar a liderança no segmento, conquistando, claro, o coração e a mente dos consumidores brasileiros”, diz Rui Dzialoschinsky, presidente e CEO do Grupo De’Longhi Brasil. De acordo com o executivo, embora a marca atue no mercado internacional de cápsulas em conjunto com a Nespresso, aqui no Brasil, o grupo não assina a parceria.

 

“Queremos que o consumidor saiba que café bom é aquele plantado, colhido, selecionado, torrado e extraído com perfei- ção em uma autêntica superautomática italiana DeLonghi com um simples toque de botão”, enfatiza Dzialoschinsky. “Nosso objetivo é conquistar o paladar dos amantes de café em geral e a demanda de clientes corporativos, oferecendo a todos eles uma máquina e serviços diferenciados. Em resumo: o melhor café todos os dias”, diz.

 

Para tanto, o CEO sugere como iniciação ao consumidor brasileiro a consulta ao programa meucafe.club. Ao acessá-lo através da internet, ele poderá testar, sem compromisso de compra, o modelo Magnifica DeLonghi. Com um pacote de mordomias e mimos, o programa inclui a visita de um barista profissional para ensinar os macetes e segredos para se tirar um  espresso  perfeito e equilibrado.

 

Mais: caso o cliente em potencial decida-se por adquirir em definitivo a máquina, a DeLonghi passará a fornecer a ele automática e gratuitamente grãos especiais, durante todo o primeiro ano, com entrega em domicílio. Exclusividades destinadas somente aos privilegiados clientes da marca.

 

Lifestyle | Matéria publicada na edição 98 da Revista Versatille