Fotógrafo transforma sonhos de crianças com câncer em realidade

Jonathan Diaz idealiza projeto com imagens para trazer esperança por meio da imaginação

Uma ideia pode ajudar a salvar vidas. Unindo cabeça e coração, o fotógrafo Jonathan Diaz idealizou um projeto com traços poéticos que tem dado esperança a crianças com câncer. Em seu site, o profissional americano realiza sonhos infantis tidos como impossíveis, como conhecer dragões e unicórnios, apenas por meio da fotografia e da imaginação.

 

O projeto tem um nome emblemático: Tudo é Possível. Em contato com instituições que cuidam de crianças doentes, Diaz, primeiramente, pergunta qual o sonho mais impossível que o fotografo tem em mente. A partir da ideia, ele transforma a vontade da criança em uma imagem incrível, com ajuda da sua câmera fotográfica e ferramentas de edição e da sua câmera.

 

No ano passado, a ideia de Diaz, que ganha a vida registrando casamentos, se tornou livro. True Heroes: A Treasury of Modern-day Fairy Tales (Heróis de verdade: um tesouro dos contos de fadas atuais”, em tradução livre) virou best-seller nos Estados Unidos. A publicação não tem data para chegar no Brasil.

 

crianças-câncer-heróis-8

 

crianças-câncer-heróis-2

 

25697934

 

25697933

 

25697926

 

6

 

1