Frank’s — Bueno Aires

Já ouviu falar de bares secretos? Os chamados speakeasies? Pois bem, nesta modalidade de bem beber, o Frank’s é, de longe, o mais festejado e icônico da capital argentina. Mais: o number one em toda

Já ouviu falar de bares secretos? Os chamados speakeasies? Pois bem, nesta modalidade de bem beber, o Frank’s é, de longe, o mais festejado e icônico da capital argentina. Mais: o number one em toda a América Latina. Pelo menos para a revista Drinks que o consagrou na pole position da lista e em 36o lugar no seu respeitado ranking mundial.

 

Surgido nos anos 1920 quando a lei seca era aplicada nos Estados Unidos, tais endereços “secretíssimos” só podiam ser frequentados por portadores de senhas ou por meio de uma indicação do famoso boca-a-boca. No Frank’s de hoje, com uma discretíssima placa na porta, mas não tão secreto assim, o cliente pode cadastrar-se na página do bar nas redes sociais e o acesso estará garantido.

 

Uma vez dentro, desfruta-se um ambiente original, cool e apaixonante, que remete aos anos 1920, tendo como fundo ora música francesa dos tempos das belle époque, ora jazz dos anos 1930 aos 1960.

 

Em clima de volta ao passado, é possível provar empoleirado em disputadas banquetas, no velho balcão, alguns dos melhores tragos preparados naqueles lados do Prata, garantidos por tarimbados bartenders.

 

Caso do craque colombiano Edgar Montenegro e do portenho Sebastián Garcia. Da lavra da dupla são pedidas certeiras o Negroni (cuja receita tradicional leva Campari (o vero italiano), Vermouth (também italiano) e um bom gim inglês) e o Ginger Martini, feito com licor de gengibre, vodca e Grand Menier.

 

FRANK’S – Arevalo, 1445, Palermo Hollywood, Buenos Aires /ARG.

Drops | Matéria publicada na edição 96 da Revista Versatille