Game of Thrones ganha hotel temático inteiramente de gelo

Produtora da série e rede de hotéis na Finlândia cria hospedagem digna de Westeros

Uma das maiores séries dos últimos tempos não iria se limitar apenas às telas. A HBO Nordic, braço nórdico da rede responsável por Game Of Thrones, colocou de pé na Finlândia um hotel temático inspirado na produção que vai atrair gente de todo mundo à gelada região.

 

 

A atração fica em Kittilä, cidade resort a uns 90 minutos de distância da capital finlandesa, Helsinque. São 24 salas, cada uma delas inspirada em diferentes personagens e cenários do universo fictício de Westeros.  O sinitro Hall of Faces e, claro, o desejado Trono de Ferro, são algumas das referências da série que compõem a instalação da SnowVillage.

 

 

O espaço não ganha o título de hotel por acaso: ele foi elaborado em parceria com a Lapland Hotels, e 10 quartos foram criados para hospedarem os visitantes por até uma noite, segundo recomendação local. A experiência, contudo, é para os fortes: como a instalação é interiamente feita de gelo, as temperaturas podem chegar até aos 5 graus negativos!

 

 

Uma noite no espaço temático de GoT dá direito a um café da manhã num espaço anexo. Há a opção de visitações rápidas também. Enquanto o primeiro pacote sai por pelo menos US$ 264 dólares, o tour é bem mais em conta, e custa apenas US$ 13 por pessoa.

 

 

O hotel fica aberto até abril, quando, por motivos de força maior – o fim do inverno europeu e o começo da primavera – ele será fechado, e deve derreter até desaparecer.