Gucci abre o restaurante que queremos visitar em 2018

Grife convida melhor chefe do mundo para elaborar cardápio da Gucci Osteria

Ainda é janeiro, e temos certeza que você ainda está pensando como tirar do papel todas as suas resoluções de ano novo. Mas temos uma sugestão para você incluir em sua to-do list deste ano: dar uma passadinha em Florença para conhecer o restaurante da Gucci.

 

 

 

A grife italiana abriu há pouco as portas do Gucci Garden, um complexo idealizado pelo diretor-criativo da marca, Alessandro Michele, no histórico Palazzo della Mercanzia. Trata-se de “um museu que não é um museu”, nas palavras de Michele sobre o espaço, que reúne em dois andares e seis salas parte do legado da Gucci na moda, joaleria e outros campos.

 

 

Uma das divisões do Gucci Garden é a Gucci Osteria, cujo cardápio é assinado por Massimo Bottura, simplesmente o melhor chef do mundo. Não espere, contudo, por pratos mega sofisticados da alta gastronomia: o valor dos itens do menu varia entre 20€ e 30€, e conta com delicias como o tortellini de Parmigiano Reggiano ou o risotto de cogumelos.

 

 

“O restaurante é um lembrete do fato de Florença sempre ter sido um centro de trocas culturais, principalmente durante o Renascimento”, comentou Bottura. Com apenas 50 assentos, é de se esperar que as filas serão constantes na Gucci Osteria.