Joalheria britânica apresenta maior diamante do mundo em forma de coração

Venus, da Graff Diamonds, foi lapidada a partir de diamante bruto de 257 quilates e tem falor inimaginável – por enquanto…

Amor e coração são palavras interligadas. Adiciona-se um diamante a essa equação e tem-se um resultado de muito brilho – especialmente se estamos falando da novidade da Graff Diamonds: Venus, o maior diamente do mundo em forma de coração.

 

A joalheria britânica apresentou a pedra de 118,78 quilates, lapidado a partir de um diamante bruto de 257 quilates descoberto em 2015 em uma mina no Lesoto. Foram 18 meses até que a Graff chegasse ao formato desejado e ao nível mais elevado de perfeição na categorização de diamantes – perfeito, transparente e interna e externamente puro.

graff-diamond-venus

Já pelos predicados da Venus, dá para imaginar que o valor do diamante deve ultrapassar a casa das dezenas de milhões. Contudo, por ora, o preço da joia realmente fica só para a imaginação: Laurence Graff, responsável pela casa britânica, ficou tão maravilhado com o resultado que não colocará o diamante à venda no momento.

 

“Às vezes, algumas pedras são tão especiais que não colocá-las diretamente no mercado”, disse o patriarca da joalheria. A ideia é que, antes de ser vendida, a Venus seja exposta em exibições ao redor do mundo para só, em alguns anos, virar uma joia propriamente dita.