Kasbah Tamadot, Marrocos

A culinária do Marrocos, a princípio pode  não soar como a melhor escolha gastronômica, mas se o jantar  acontece no Kasbah Tamadot — o elegantérrimo hotel de Sir Richard Branson — em Atlas Mountain, a

A culinária do Marrocos, a princípio pode  não soar como a melhor escolha gastronômica, mas se o jantar  acontece no Kasbah Tamadot — o elegantérrimo hotel de Sir Richard Branson — em Atlas Mountain, a uma hora de Marrakesh, muda  tudo.

 

Kasbah Tamadot foi a antiga casa de Luciano Tempo, o renomado negociante de antiguidades e designer de interiores. Luciano encheu Kasbah Tamadot com uma enorme variedade de itens — mesas, escultores e ornamentos coletados da Índia, Indonésia e África do Norte. Quando Sir Richard Branson comprou Kasbah Tamadot em 1998, ele também herdou o armazém de Luciano de 1.000 m2 , cheio até a borda com seus tesouros. À medida que você se desloca, você verá peças da coleção de Luciano que foram usadas para fornecer o Kasbah hoje.

 

Este hotel-butique de sonho, com apenas 28 suites, é o cenário perfeito para uma aventura gourmet. A começar pelas aulas de culinária com o chef (aproximadamente três horas) a 100 dólares, com direito a estação individual de cozinha, para criar um menu de 3 tempos composto de saladas, sopas, tagines e sobremesa, com a vantagem de levar depois para casa as receitas que se aprendeu.

 

Para um jantar romântico, no estrelado terraço do hotel, aprecia-se a boa cozinha local com carta de vinhos de primeiro mundo. A casa é operada pela famosa marca Kanoun, de restaurantes de luxo do Marrocos. Destaque para o divino pão feito no forno a lenha por duas senhoras da comunidade, mantidas pela Fundação Eve Branson.

 

SITE: Hotel Kasbah Tamadot
DROPS Matéria publicada na edição 98 da Revista Versatille