Kindle à prova d’água: o gadget essencial para as férias

Amazon celebra os 10 anos do e-reader com versão especial do Kindle Oasis

Férias chegando, outros tantos feriados pra aproveitar… que tal botar a leitura em dia? Ou melhor: que tal fazê-lo na beira de uma piscina (num container, talvez?) sob o sol? A Amazon finalmente dá a chance dos leitores poderem curtir um livro sem se preocupar com a água.

 

Para comemorar os 10 anos do seu e-reader Kindle, a gigante da tecnologia lança uma versão à prova d’água do potente Kindle Oasis. Além da resistência –  a película que cobre o gadget é uma variável do inquebrável Gorilla Glass – outros fatores que chamam a atenção da novidade é a tela de 7’, maior que a versão padrão, e a luminosidade da tela, que conta com 12 LEDs.

 

Outra função curiosa é a de playback de áudio via Bluetooth. Basicamente, o Oasis reconhece onde você parou a leitura de texto em um formato especial para, a partir daquele ponto, transformá-lo em um audiobook para ser escutado. Levando em conta a capacidade do e-reader (há versões de 8 e 32 GB de memória), dá para ler (e ouvir) muitos, muitos livros.

 

O Kindle Oasis começa a ser vendido a partir do dia 31 de outubro, mas já dá pra fazer encomendas pela Internet. Quanto? A versão mais em conta sai por US$ 249, enquanto o modelo mais incrementado com acesso à Internet por chip e 32GB custa US$ 100 a mais.