Lalique x McLaren: cristais, velocidade e luxo

Collab entre duas gigantes do luxo rende coleção de peças decorativas

O universo dos cristais no mercado de luxo está em alta. De um lado, a parceria milionária entre a Baccarat e o cognac Louis XIII. De outro, surge a Lalique com uma collab de peso com a McLaren para lançar peças que representam muito bem o espírito de todos os envolvidos.

 

A coleção Essence of Speed é autoexplicativa em seu nome: por meio de três figuras estilizadas de animais, a Lalique mostra, com muito luxo e detalhismo, a essência da velocidade, uma das principais características dos esportivos da McLaren. A linha será lançada ao longo de três anos, e a primeira peça representa um guepardo (ou chita), o felino mais rápido do mundo.

 

 

A escultura sai em duas versões. A menor, com luzes de LED em sua base e limitada a 375 unidades, chega ao mercado na mesma quantidade que o superesportivo da McLaren, o P1. Já a maior, com a base de cristal negro, é ainda mais restrita: apenas 20 unidades (mesmo número de títulos da McLaren na Fórmula 1) serão produzidas.

 

A coleção Essence of Speed está à venda nas boutiques da Lalique. O valor das peças só é revelado pessoalmente aos interessados.