Lamborghini anuncia nova SUV, a mais rápida do mundo

Batizada com nome de raça de touro, Urus será esportivo de luxo para 5 passageiros

Um super carro é um super carro, independente do modelo – e a Lamborghini tá aí para não nos deixa mentir. A montadora italiana, fabricante de alguns dos esportivos mais cobiçados do planeta, revelou os detalhes de sua nova SUV, anunciada como a “mais rápida do mundo”.

 

 

Com motor V8 4 litros de 641 cavalos de potência, a Lamborghini Urus é cheio de superlativos rapidos. O carro faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, e, com o pé no acelerador, ele chega a impressionantes 305 km/h! O motor não é exatamente o mais potente entre as SUVs, mas o recorde de velocidade vem da proporção entre o peso do veículo e sua potência.

 

 

Por dentro, todo o luxo e comodidade de modelos SUV será imperativo. Pelo menos três telas touch-screen irão compor o painel do Urus, e todos os acabamentos poderão ser customizados a mando do cliente – desde o tipo de couro (italiano, claro) até mesmo as cores e finalizações em madeira, alumínio ou fibra de carbono ao redor do espaço de cinco passageiros. A marca atesta que o carro contará com o maior número de extras já oferecidos a um Lamborghini.

 

 

O Urus, cujo nome vem de uma raça de touro (símbolo da montadora), foi apresentado pela primeira vez como um conceito no Salão do Automóvel de Pequim. O carro será produzido inicialmente de maneira limitada – apenas mil unidades em 2018 – e deve fazer sua estreia de vendas logo no começo do próximo ano, em Mumbai, na Índia.

 

 

Valores ainda não foram revelados, mas a expectativa é que o preço inicial do Urus fique na faixa dos US$ 200 mil – pouco mais de R$ 650 mil. É bom já ir economizando!