Lamento parisiense: Colette anuncia fim das atividades

Ícone de Paris, loja queridinha dos fashionistas fecha as portas em dezembro deste ano

A Colette, uma das lojas mais famosas de Paris e queridinha dos fashionistas de todo o mundo, anunciou o fim de suas atividades – decisão que causou comoção no universo da moda.

 

O espaço, ponto de venda tanto de grifes consagradas como de criações de designers emergentes localizado na Rue Saint-Honoré, era uma meca para aqueles que respiram moda na capital francesa, tanto para os locais quanto para os visitantes das Semanas de Moda. Livros, CDs, gadgets e artigos de beleza também eram vendidos por lá.

 

“Tudo o que é bom chega ao fim”, declarou a empresa em comunicado. “Depois de 20 anos maravilhosos, a Colette fecha suas portas no dia 20 de dezembro deste ano”. A novidade pegou de surpresa tanto pessoas da indústria quanto designers, que lamentaram a notícia.

 

“Para nós, fashionistas, a Colette se tornou parte de nosso DNA fashion”, declarou Virginie Mouzat, editora de moda da Vanity Fair francesa, sobre o empreendimento fundado por Colette Roussaux. Luke Meier, diretor criativo da OAMC e Jil Sander, concluiu: “Paris ainda tem muitas lojas fantásticas, mas o mix de pessoas que a Colette reuniu vai fazer falta”.

 

POST TAGS: