Land Rover restaura primeiro protótipo para celebrar aniversário

Abandonado por décadas, modelo apresentado em 1948 ganhará nova luz

O ano era 1948, e a Land Rover apresentava o primeiro carro da sua história, o Series I. O protótipo usado como base para a produção em série do veículo – na prática, o primeiro carro feito de fato pela montadora britânica – foi abandonado ao longo de várias décadas e ficou completamente deteriorado. Mas isso está em vias de mudar.

 

 

Por conta dos 70 anos da data, a Land Rover irá restaurar completamente o seu protótipo histórico para reapresentá-lo ao mundo. O carro, diz a história, serviu de modelo até os anos 60, quando foi abandonado nas arremediações da planta principal da montadora, em Solihull, no Reino Unido. Alguém acabou pegando o veículo para si e, em 2016, ciente do seu legado, a marca resoveu comprá-lo novamente por uma pequena fortuna.

 

 

O trabalho ficará a cargo da Jaguar Land Rover Classic, divisão da montadora especializada na restauração de seus modelos mais antigos seguindo todos os padrões originais, da lataria e acabamento ao motor. Pelo que dá pra ver pelas fotos, a empreitada será árdua – a Land Rover, inclusive, não divulgou uma data para concluir a obra. Contudo, algo é certo: o primeiro Series I da história será exibido ainda em 2018. Vamos esperar!