Lexus deixa as pistas de lado e apresenta projeto de iate esportivo

Lexus cria em parceria com estaleiro americano embarcação com mesmo padrão de seus carros

As montadoras de veículos não param. Investir no ramo da construção civil ou até mesmo em soundsystems não é o suficiente. A Lexus deixa as pistas de lado para investir em um novo projeto da marca: um iate que segue os mesmos padrões de luxo de seus carros.

 

lexus-sport-yacht-4

 

O Lexus Sport Yatch é uma criação do Lexus Design Center em parceria com o estaleiro americano Marquis-Carver. A embarcação, que abriga até 8 passageiros, tem 42 pés (pouco menos de 13 metros) e honra o aspecto esportivo da grife – um par de motores 5.0L V8 cuja potência de 880 cavalos faz o iate chegar a uma velocidade de 43 nós – cerca de 80 km/h.

 

lexus-sport-yacht-2

 

Elaborado em CFRP (espécie de fibra de carbono), o iate tem todo seu interior decorado em couro, madeira e vidro. Se não bastasse todo o luxo do acabamento e a potência, chama a atenção os aspectos tecnológicos do barco, cujo cockpit conta com um monitor touchscreen que monitora todos os elementos do barco e permite seu controle completo.

 

lexus-sport-yacht-3

 

Por enquanto, o Lexus Sport Yatch é apenas um conceito. Mas mal podemos esperar que a ideia saia do papel e chegue ao mercado!