Livro ensina como se vestir como Kate Middleton

O estilo e a elegância da duquesa de Cambridge e futura rainha da Inglaterra, Kate Middleton, chega ao Brasil em forma de livro: Kate Middleton – Estilo e Elegância do Maior Ícone da Realeza. Publicado

O estilo e a elegância da duquesa de Cambridge e futura rainha da Inglaterra, Kate Middleton, chega ao Brasil em forma de livro: Kate Middleton – Estilo e Elegância do Maior Ícone da Realeza. Publicado pela Prata Editora, a obra é de autoria de Caroline Jones, uma jornalista especializada em assuntos de moda, saúde, beleza e vida.

O livro é um verdadeiro guia de estilo da esposa do príncipe William — estilo que causa “furor” em muitos fashionistas do mundo todo. Traz desde dicas e conselhos sobre cabelo, maquiagem, acessórios, roupas e sapatos até uma lista com as principais marcas e designers usados por Kate. Além disto, a autora aproveita também para mostrar a evolução no modo de se vestir da britânica mais famosa da atualidade.

“Os ‘looks’ infalíveis de Kate geralmente incluem: vestidos do estilo ‘shift’ na altura do joelho, escarpins e sua bolsa favorita, uma ‘clutch’ envelope. Estas formas elegantes valorizam seu corpo esguio e formam a base do seu guarda-roupa. Elas também revelam traços de seu caráter como estabilidade, lealdade e uma tranquila autoconfiança”.

Recheado de fotografias detalhadas dos 40 trajes mais memoráveis usados por Kate, neste livro as leitoras têm uma ótima noção do que a duquesa usa em situações variadas, como o que veste para ir às compras, a festas, a eventos esportivos, a passeios no campo ou eventos sociais. Mostra ainda que até ela tem o seu lado “econômico”, afinal, sabe misturar peças de grife com peças populares (mas sem jamais deixar a elegância e o bom gosto de lado!).

É um livro repleto de dicas práticas que cabem em qualquer orçamento como, por exemplo, escolher o blazer perfeito e as formas de combinar os acessórios ou os sapatos clássicos favoritos de Kate- os saltos nude.

 

Imagem: Divulgação.