L’Occitane au Brésil aposta em produtos masculinos com o lançamento da linha Araucária Poente

Os novos itens combinam notas amadeiradas com um contraste de especiarias e são inspirados no pôr do sol na Mata de Araucárias   A L'Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L'OCCITANE,  amplia seu portfólio de produtos masculinos

Os novos itens combinam notas amadeiradas com um contraste
de especiarias e são inspirados no pôr do sol na Mata de Araucárias

 

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE,  amplia seu portfólio de produtos masculinos com o lançamento da linha Araucária Poente, inspirada na brisa densa e quente do entardecer na Mata das Araucárias. As duas novidades – Desodorante Colônia e Sabonete Vegetal – apresentam perfume marcante com notas amadeiradas, uma versão sofisticada voltada para homens que estão em seu melhor momento.

A Mata das Araucárias inspirou a marca a criar, em agosto de 2013, a primeira linha masculina nomeada Araucária, que recebe uma nova versão: Araucária Poente. A brisa leve e refrescante que inspirou o lançamento inicial, torna-se mais quente e intensa, na medida em que o céu ganha tons vermelhos e alaranjados, anunciando o pôr do sol.

A fragrância dos produtos de Araucária Poente combina notas amadeiradas com notas especiadas: um verdadeiro contraste entre notas frias, pimenta quente, citrus frescos e madeiras ambaradas que, juntas, remetem ao momento especial e marcante do pôr do sol.

Estas cores quentes e densas contrastam com a sombra da Araucária, cuja silhueta majestosa serviu como inspiração para o artista plástico Luiz Mendes criar a ilustração dos rótulos. Utilizando o Batik, técnica de sucessivos tingimentos artesanais em tecido, Mendes traduziu a imponência desta árvore com traços e texturas únicas.

Para a obtenção da matéria-prima, a marca foi buscar a semente da Araucária na cidade de Turvo, no Paraná, onde encontrou o casal Cristina e João Kuasnhaki, que fornecem o ingrediente com o apoio da cooperativa local COOPAFLORA.

SOBRE A ARAUCÁRIA

Alta e imponente, com sua copa robusta e encorpada, a árvore Araucária domina a paisagem na vasta região montanhosa da Mata de Araucárias.  Entre uma das lendas da região, conta-se que a Gralha-Negra estava descansando em um galho de Araucária, quando se surpreendeu com o som agressivo dos golpes de um machado na árvore. Procurando não ver o que estava acontecendo, a Gralha-Negra voou triste ao encontro das altas nuvens. No céu, recebeu a missão de retornar à mata revestida por um azul celeste que a tornaria responsável por replantar as pinhas da Araucária e dar vida a novos brotos. Para perpetuar essa lenda, a L’Occitane au Brésil apresenta duas linhas masculinas com fragrâncias distintas, que exaltam estes momentos na paisagem que envolve estas árvores.

 L'Occitane au Brésil

Lançamentos

Desodorante Colônia Araucária Poente – 100ml
Inspirado na intensidade da Mata de Araucárias no entardecer, esta Desodorante Colônia combina notas amadeiradas com um contraste de especiarias quentes e frias, em uma combinação olfativa marcante e equilibrada.  Com extrato de Araucária, perfuma a pele com uma fragrância sofisticada. Preço: R$ 89,00

Sabonete Vegetal Araucária Poente – 75g
Este sabonete com base vegetal limpa suavemente as mãos e o corpo, perfumando com uma fragrância amadeirada especiada. Contém extrato de Araucária. Preço: R$ 11,00

Sobre a L’Occitane au Brésil

O Grupo L’OCCITANE expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, Sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional.

Os produtos, comercializados em território nacional em lojas, quiosques e e-commerce, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia.

Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’OCCITANE surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.500 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil.