Luxo esportivo: Armani veste seleções olímpicas da Itália

Delegações italianas irão usar EA7 nos jogos de inverno da Coreia do Sul

Que a Itália é um dos berços da moda e do estilo, não há muito o que discutir. Não é raro, portanto, que o luxo fashion transborde para outras áreas, como para o mundo esportivo.

 

A Armani, por meio de sua grife EA7, irá vestir a seleção olímpica e paraolímpica italiana para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. A delegação usará as roupas da marca –  em azul meia-noite com detalhes nas cores da bandeira da Itália – em todas as situações fora das competições e em eventos oficiais, incluindo na abertura, agendada para o dia 9 de fevereiro, e no encerramento de ambas as Olimpíadas.

 

Um detalhe que vai passar batido de longe na coleção, que marca a quarta parceria consecutiva entre a Armani e a equipe olímpica italiana, é que o primeiro verso do hino italiano será bordado em dourado no interior das jaquetas e moletons da delegação. As camisas polo também contam com o adereço por baixo da gola.

 

Uma pena que, em 2018, a seleção italiana de futebol, fora da Copa do Mundo, não terá a oportunidade de desfilar com as peças de signore Armani na Rússia…