Mais caro do mundo, vestido de Marilyn Monroe vira peça de museu

Vestido usado por Marylin no aniversário de JFK foi arrecadado por US$ 5 milhões

most-expensive-dress-in-the-world-4-890x580

O 45° aniversário de John F. Kennedy é um dos eventos sociais mais marcantes do século passado. Trata-se da celebração quando Marilyn Monroe apresentou a icônica – e sensual – performance de Happy Birthday, Mr. President ao mandatário americano.

 

 

A situação entrou para a história, assim como o vestido usado por Marilyn na noite. Arrecadado por US$ 5 milhões, ele tornou-se o vestido mais caro da história, e hoje faz parte do acervo de um museu de curiosidades em San Francisco, o Ripley’s Believe it or Not.

 

most-expensive-dress-in-the-world-3-860x580

 

Decorado com 6 mil peças de strass costuradas a mão, o vestido foi confeccionado pelo estilista Jean Louis especialmente para o evento de gala de Kennedy, no Madison Square Garden. “Se existe uma peça de roupa icônica dos últimos 50 anos, é esse vestido!”, declarou um executivo do Ripley’s, que tem 32 museus espalhados por 10 países.

 

Por enquanto, o famoso vestido de Marilyn fica em exposição na unidade de San Francisco até o dia 5 de setembro. A peça, ao lado de outros itens originais do evento de JFK, deve viajar pelos Estados Unidos nos próximos anos até cruzar os oceanos.