McLaren presta homenagem a Senna em novo esportivo

McLaren Senna é o carro “mais extremo já feito” pela montadora britânica

Um carro veloz? McLaren. Um piloto veloz? Ayrton Senna. Portanto, é claro que uma máquina que presta homenagem ao piloto brasileiro não poderia ser outra coisa senão… veloz.

 

 

A montadora britânica divulgou detalhes de seu novo modelo, o McLaren Senna, o qual define como seu carro “mais extremo já feito para a estrada”. Faz sentido: a carroceria é toda à base de fibra de carbono, e o motor V8 4L de 789 cavalos de potência. Eles não divulgaram a velocidade máxima do carro, mas já adiantamos de antemão: ele é muito, muito rápido.

 

 

O McLaren Senna terá produção limitada a 500 unidades, todas montadas na fábrica da McLaren em Surey, na Inglaterra. Em nota, a companhia atesta que, por mais superlativo que os números de potência do McLaren Senna, o carro “é legalizado para ser usado na estrada, embora não tenha sido transformado em algo asséptico para cumprir esse propósito”.

 

 

O modelo, que chega para substituir o McLaren P1, começa a ser produzido no segundo semestre de 2018. Quer levar um pra casa? Prepare-se para garantir logo o seu (afinal, a edição é limitada) e para gastar 750 mil libras – quase 3,3 milhões de reais.