Mendoza, Argentina

A capital do vinho argentino, aos pés dos Andes argentinos é o destino dos enófilos, enólogos e apreciadores da boa gastronomia de todo o mundo. A charmosa cidade de Mendoza abriga mais de mil bodegas

A capital do vinho argentino, aos pés dos Andes argentinos é o destino dos enófilos, enólogos e apreciadores da boa gastronomia de todo o mundo. A charmosa cidade de Mendoza abriga mais de mil bodegas dedicadas à produção de vinho, boa parte aberta ao visitante, que pode acompanhar o processo e participar de deliciosas sessões de degustação.

 

Entre uma e outra, a adrenalina está garantida na prática de esportes radicais com o cenário da Cordilheira dos Andes como pano de fundo. À noite, jantar gourmet e romântico no famoso Restaurante 1884, conduzido pelo renomado chef Francis Mallmann, escoltado por vinho Escorihuela Gascon Viognier ou Malbec. O restaurante nasceu como um tributo aos vinh30os de Mendoza e da cozinha andina em 1996. O projeto resulta de uma ideia pelo Dr. Nicolas Catena Zapata e Francis Mallmann.

 

La Bodega Escorihuela que abriga o restaurante foi construído em 1884 em uma área que era então o campo aberto em Godoy Cruz, um bairro lentamente ao longo do século passado, foi tornando-se parte da cidade de Mendoza, bem, este monumento histórico ele preso dentro do centro citadino alegre, que é caracterizada por enormes árvores e valas de irrigação Andino.

 

Hoje, o local de Escorihuela, também abriga as instalações de prestígio da adega “Caro” nasceu da união de Chateau Laffite liderado pelo lendário Barão Eric de Rothschild e Catena Zapata, liderado por Nicolas Catena Zapata que tem sido no passado 25 anos, o líder da qualidade do vinho Mendoza.

 

DROPS | Matéria publicada na edição 98 da Revista Versatille