Mobilia Assinada: Design Market

Foi quando procurava por uma cadeira Eames dos anos 1950 que Lionel Obadia teve a ideia de criar o Design Market, um mercado online que reúne peças de mobília de design vintage de galerias da

Foi quando procurava por uma cadeira Eames dos anos 1950 que Lionel Obadia teve a ideia de criar o Design Market, um mercado online que reúne peças de mobília de design vintage de galerias da Europa.

 

O serviço online é fonte de uma vasta seleção de peças icônicas de design dos anos 1950 a 1970 garimpadas no mundo todo. Cada peça única é avaliada e autenticada por profissionais. O website oferece o maior catálogo de mobília de designer do século 20 disponível na internet hoje.

 

“Nós somos o primeiro marketplace dedicado ao mundo do design vintage, que reúne a oferta de mais de 150 comerciantes profissionais em um único local. Esse é simplesmente o maior catálogo especializado na França. A nossa ambição é tornar-se o líder mundial com os comerciantes de todo o mundo”, esclarece Lionel.

 

De uma gama de sofás, cadeiras, luminárias, escrivaninhas, armários, acessó- rios decorativos, o cliente do Design Market pode encontrar peças de mobí- lia de designers como Charles Eames, Arne Jacobsen, Eero Saarinen, Le Corbusier, Charlotte Perriand, Hans Wegner, Marco Zanuso, Pierre Guariche, Jean Prouvé, para citar alguns. Essas criações representam as origens do design de mobiliário e continuam a influenciar os designers ao redor do mundo.

 


Clique nas imagens para ampliar

 

Como são produzidos em pequenas quantidades, eles têm, por vezes, um valor importante. Para os or- çamentos mais moderados, cadeiras de fibra de vidro casal Charles e Ray Eames são ícones e estão entre as peças mais populares do mundo.

 

Primeiro mercado a oferecer peças autenticadas por profissionais especializados por meio de sua parceria com a Compagnie des Experts Français en Antiquités, o Design Market também inova por suas ofertas únicas e se destaca pela estrutura de trust (confiança), original e extremamente segura, garantindo aquisições de peças de mobília de qualidade.

 

Para uma primeira compra, pode-se adquirir peças de design anônimo, muito bem trabalhadas, sejam francesa ou escandinava, a um preço razoável (por exemplo, de 400 euros a 800 euros para uma cadeira). Se você quer uma “assinatura”, precisa gastar um pouco mais. Mas é um investimento que não vai perder o valor de revenda. design-mkt.com

 

Home por Raphael Andrade | Matéria publicada na edição 90 da Revista Versatille