Momento desafiador

Vivemos numa era onde a reinvenção é a palavra de ordem! O estado de vigília é permanente e é preciso, cada vez mais, ficar atento a tudo e a todos. Com a tecnologia presente em

Vivemos numa era onde a reinvenção é a palavra de ordem! O estado de vigília é permanente e é preciso, cada vez mais, ficar atento a tudo e a todos. Com a tecnologia presente em nossas vidas, os hábitos, os gostos e as preferências nunca estiveram tão voláteis. O que hoje esta dando certo pode, na próxima semana, não funcionar mais. Certamente, em algum momento essa equação vai equilibrar-se como em diversos outros momentos da história, mas ainda estamos longe disso.

 

O mercado editorial, por sua vez, segue mostrando-se ainda mais desafiador e provocando solavancos contínuos. O mais recente foi o pedido de recuperação judicial da Editora Abril. No meio de tantas incertezas, os melhores navegadores se sobressaem. Conseguem superar as adversidades comprovando a velha premissa de que por trás dos problemas estão as oportunidades. Para navegar com maestria — nos tempos atuais — é necessário dormir e acordar sincronizado com tudo o que está acontecendo, engajar a equipe e fazer uma gestão em tempo real.

 

No universo Versatille, as mudanças vêm acontecendo no ritmo do mercado, mas nossa tradição segue irretocável e, como tal, Versatille Especial Homem traz o ator Rodrigo Lombardi na capa. A fotografia é de Maurício Nahas.

 

Já mencionei inúmeras vezes a minha paixão por carros. Esta publicação está recheada de assuntos relacionados a este universo. Antes de citar alguns, faço um registro que não consta desta edição. Um dia antes de escrever este editorial tive a oportunidade de pilotar, em primeira mão, por cerca de 260 km, o novo Porsche Cayenne. O SUV foi totalmente remodelado, está mais moderno, elegante, esportivo e imponente. Destaque para as lanternas traseiras, mais longas e finas, num formato contínuo. Na dianteira, a remodelação do capô já denuncia o novo motor muito mais potente que a versão anterior, especialmente nas retomadas.

 

Falando em Porsche, para festejar os 70 anos deste ícone, completados em 2018, uma bela matéria conta um pouco da trajetória da marca. A história de Ferry Porsche é inspiradora e define, com precisão, o significado de realizar o próprio sonho!

 

Na tradicional coluna Motor, na matéria Power Cars, apresentamos os superesportivos da Aston Martin, Audi, Maserati, Mercedes-Benz e Nissan. No outro extremo, nosso repórter Marco Merguizzo aventurou-se pelas serras gaúcha e catarinense a bordo do Jeep Compass, acompanhem sua viajem em Diário de Bordo. Mesmo com as inúmeras referências aos carros, a edição está repleta de belas matérias e merece ser apreciada como um todo. Independentemente de ser um “especial homem”, as mulheres estão mais do que convidadas a embarcar nesta aventura. Desejo uma ótima leitura a você.

 

Rogério G. Sfoggia Publisher

 

 

EDITORIAL | Matéria publicada na edição 106 da Revista Versatille