Não quer engordar? É bom começar a dormir melhor, aponta pesquisa

Pesquisadores da Universidade de Leeds destacam a relação entre sono e obesidade

A correlação é incomum, mas ela existe: o seu peso está ligado à qualidade do seu sono. Isso é o que aponta um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Leeds.

 

Segundo a pesquisa, que foi realizada acompanhando a vida de mais de 1600 participantes adultos, pessoas quê tem seis horas de sono por noite apresentaram 3 centímetros a mais nas medidas abdominais que as pessoas que dormem em média nove horas.

 

“Ao descobrir que os adultos que dormem menos têm tendências de obesidade ou sobrepeso, a pesquisa destaca a importância de um bom sono”, disse a mentora por trás do estudo, Laura Hardie. Segundo a pesquisadora, não há um número exato ideal de horas de sono, que varia de pessoa para pessoa, mas o consenso atual na comunidade científica fica entre 7 e 9 horas.

 

Além de quilos a mais, o estudo também concluiu que aqueles que dormem menos têm niveis menores de HDL no sangue. O HDL é o chamado ‘colesterol bom’, que auxilia no controle da gordura na circulação e ajuda a previnir doenças cardíacas. Ou seja, durma bem!

POST TAGS: