A Nissan produziu os carros mais cool da galáxia para celebrar Star Wars

Na esteira do lançamento de novo filme, montadora apresenta modelos especiais da saga

O novo filme da saga Star Wars só será lançado em meados desse mês, mas a franquia já tem dado uma prévia do que vem por aí – e não estamos falando de trailers da obra.

 

 

Para o Salão de Automóvel de Los Angeles, a Nissan resolveu apresentar seis modelos (literalmente) de outro mundo. A montadora retomou a parceria com a Lucasfilm, estúdio por trás de Star Wars, e lançou carros temáticos do universo de Luke Skywalker e Darth Vader. Os detalhes de cada veículo, como se vê pelas fotos, vão muito além do trivial.

 

 

O Nissan Maxima, por exemplo, virou o que seria a máquina ideal de Kylo Ren, um dos personagens do lado negro da força nos novos filmes da série. Não bastasse as luzes de neon vermelhas, da cor do sabre de luz do vilão, o carro também conta com funcionalidades que você não irá encontrar no modelo padrão, como asas (!) e lançadores de foguete (!!).

 

 

Asas e outros apetrechos também foram integrados ao Nissan Rogue, que simula a aeronave X-Wing, com direito ao simpático robozinho BB-8 acoplado no teto). O Rogue Sport, por sua vez, ganhou pintura especial (e turbinas propulsoras e canhões de raios laser!) para fazer as vezes de outra aeronave bem presente no filme, a A-Wing.

 

 

Infelizmente, os modelos especiais da Nissan para a saga Star Wars não serão colocados à venda. Mas quem quiser vê-los de perto, pode dar uma passadinha no Salão do Automóvel de Los Angeles, que segue aberto até o dia 10 de dezembro no centro de convenções da cidade.