A nova Ferrari Portofino é tudo o que você gostaria de ter na garagem

Modelo sucessor da Ferrari California T é veloz, moderno e o mais acessível da montadora

Sai a California, entra a litorânea e luxuosa italiana Portofino. Assim funciona a sucessão de referências geográficas da Ferrari, que anunciou o lançamento da Ferrari Portofino.

 

170578-ferrari-portofino

 

O substituto da Ferrari California T é tudo aquilo que você gostaria de ter na garagem: com linhas agressivas e tecnologia de ponta, o modelo conta com motor V8 de 3.8L de quase 600 cavalos de potência. Em termos práticos, espere alcançar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos – se você continuar com o pé no acelerador, chegará à velocidade máxima de 320 km/h.

 

170581-ferrari-portofino1

 

Apesar da agressividade, a Portofino funciona bem para a cidade, com espaço para quatro passageiros, porta-malas generoso, teto rígido removível e sistema multimídia com tela de 10,2’. Faróis de LED e um tom de vermelho exclusivo (o Rosso Portofino) fecham o pacote.

 

170579-ferrari-portofino

 

A novidade da Ferrari pode dar uma aquecida no mercado de importados de luxo no Brasil. Como o California T era considerado o modelo de entrada da Ferrari por conta de seu valor mais ‘acessível’ (custando a partir de R$ 1,9 milhão, o carro é o mais barato da montadora italiana por aqui), é de se esperar que seu sucessor siga o mesmo padrão de valor.

 

170577-ferrari-portofino

 

A Ferrari Portofino será apresenta pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro. Não há previsão de quando o carro chegará às concessionárias.

 

POST TAGS: