Nova moto-conceito voadora da BMW é inspirada em brincadeira de criança

Montadora alemã aposta em criação baseada em kit Lego que dispensava o uso de rodas

A realidade é melhor que a brincadeira. Só assim para definir a novo moto-conceito da BWM, inspirada em um kit da Lego. O detalhe: ambas as criações não levam rodas!

 

BMW-Built-a-Flying-Motorcycle-Concept-Based-on-a-LEGO-Kit-2

 

A história começou quando a montadora alemã e a empresa dos bloquinhos se uniram para desenvolver um kit de mais de 600 peças inspirado no modelo sobre duas rodas R 1200 GS. Porém, uma configuração alternativa na versão Lego permitia deixar a motocicleta sem as rodas – ou seja, uma espécie de moto voadora – e ainda manter um ar cool e futurista na miniatura.

 

BMW-Built-a-Flying-Motorcycle-Concept-Based-on-a-LEGO-Kit-4

 

A BMW gostou tanto da ideia que resolveu construir um conceito em tamanho original da chamada hover bike. Antes de você se empolgar e pensar que vai sair voando com uma por aí, a montadora já adiantou que se trata apenas de um conceito, e não irá produzi-la para venda. Mas reflita: hooverboards eram considerados uma ideia futurista, e agora estão à venda…

 

SAIBA MAIS 

 

Além de conferir o resultado nas fotos, dá para ver a BMW de perto. A moto-conceito irá rodar o mundo em showrooms da BMW e em espaços da Lego, os chamados Lego World.

 

BMW-Built-a-Flying-Motorcycle-Concept-Based-on-a-LEGO-Kit-5